Título:
|
Fluidos
|
Tipo
do recurso:
|
Animação/Simulação
|
Objetivo:
|
Fazer com que os alunos entendam alguns dos conceitos mais importantes acerca do estudo dos fluidos através de quatro pequenos jogos, em que o jogador poderá realizar tarefas dentro do Corpo de Bombeiros.
|
Descrição
do recurso:
|
Há quatro desafios que estão distribuídos da seguinte forma: no primeiro desafio, o jogador terá que utilizar os princípios da prensa hidráulica para equilibrar um carro, um caminhão e uma moto; no segundo desafio, o jogador terá que abastecer dois caminhões pipas de tamanhos diferentes e mais outros recipientes corretamente usando os princípios de uma torneira hidráulica; no terceiro desafio, o jogador terá que apagar pequenos focos de incêndio aplicando pequenas torneiras no reservatório central do Corpo de Bombeiros; no quarto desafio, o jogador terá que simular uma situação de empuxo dentro do reservatório de água.
|
Observação:
|
Navegador
Internet: Internet
Explorer 6.0, Mozilla Firefox 2.0, Opera 9
Plugins do
navegador: Adobe Flash Player
|
Componente
Curricular:
|
Ensino Médio –
Física
|
Tema:
|
Ensino Médio::Física:: Movimento, variações e conservações
|
Palavras-chave:
|
Hidrostática, empuxo, densidade, pressão, hidrodinâmica, continuidade, prensa hidráulica, Princípio de Stevin, Princípio de Pascal. |
Autor(es):
|
Grupo de Trabalho de
Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da
Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
|
Idioma:
|
Português
(pt)
|
País:
Brasil (br)
|
Brasil
(br)
|
Data
de publicação:
|
|
Detentor
do direito autoral:
|
Ministério
da Educação - MEC
Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT
|
Licença:
|
Creative Commons / Termo de
Cessão.
|
Submetido
por:
|
Governo
do Estado da Bahia
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Universidade do Estado da Bahia – UNEB
|