Informações do Conteúdo

Título:
Atravessando o Mar
Tipo do recurso:
Animação/Simulação
Objetivo:
Exercitar, de forma lúdica, a aprendizagem da Cinemática, sobretudo soma vetorial, movimento retilíneo uniforme (M.R.U.) e movimento bidimensional.
Descrição do recurso:
A sala de Jogos Atravessando o Mar simulará a prova da Travessia Mar Grande/Salvador e está dividida em três níveis de dificuldade. No primeiro desafio o nadador controlado pelo aluno deverá chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador. No segundo desafio o nadador terá que chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador e terá que desviar-se de alguns obstáculos (pedras ou embarcações), que estão pelo caminho. No terceiro desafio o nadador deverá chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador. Para isso, deverá calcular sua partida. Para que não bata nas bóias que estarão se movimentado no mar.
Observação:
Navegador Internet: Internet Explorer 6.0, Mozilla Firefox 2.0, Opera 9

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Componente Curricular:
Ensino Médio – Física
Tema:
Ensino Médio:: Física:: Movimento, variações e conservações
Palavras-chave:
Velocidade Mach, ondas sonoras, frequência.
Autor(es):
Grupo de Trabalho de Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Idioma:
Português (pt)
País: Brasil (br)
Brasil (br)
Data de publicação:
 

Detentor do direito autoral:
Ministério da Educação - MEC
Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT
Licença:
Creative Commons / Termo de Cessão.
Submetido por:
Governo do Estado da Bahia

Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Universidade do Estado da Bahia – UNEB