Título:
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Atravessando o Mar
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Tipo
do recurso:
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Animação/Simulação
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Objetivo:
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Exercitar, de forma lúdica, a aprendizagem da Cinemática, sobretudo soma vetorial, movimento retilíneo uniforme (M.R.U.) e movimento bidimensional.
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Descrição
do recurso:
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A sala de Jogos Atravessando o Mar simulará a prova da Travessia Mar Grande/Salvador e está dividida em três níveis de dificuldade. No primeiro desafio o nadador controlado pelo aluno deverá chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador. No segundo desafio o nadador terá que chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador e terá que desviar-se de alguns obstáculos (pedras ou embarcações), que estão pelo caminho. No terceiro desafio o nadador deverá chegar, em primeiro lugar, ao Porto da Barra em Salvador. Para isso, deverá calcular sua partida. Para que não bata nas bóias que estarão se movimentado no mar.
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Observação:
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Navegador
Internet: Internet
Explorer 6.0, Mozilla Firefox 2.0, Opera 9
Plugins do
navegador: Adobe Flash Player
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Componente
Curricular:
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Ensino Médio –
Física
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Tema:
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Ensino Médio:: Física:: Movimento, variações e conservações
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Palavras-chave:
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Velocidade Mach, ondas sonoras, frequência. |
Autor(es):
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Grupo de Trabalho de
Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da
Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
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Idioma:
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Português
(pt)
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País:
Brasil (br)
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Brasil
(br)
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Data
de publicação:
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Detentor
do direito autoral:
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Ministério
da Educação - MEC
Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT
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Licença:
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Creative Commons / Termo de
Cessão.
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Submetido
por:
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Governo
do Estado da Bahia
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Universidade do Estado da Bahia – UNEB
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