RPG AD

RPG AD Demo

Usando a modalidade de jogo RPG (Role-playing Game) digital, gerando desta forma um ambiente em que os jogadores criam e assumem personagens de acordo com a sua temática (cenário), os criadores do RPG AD desenvolveram uma didática em que uma plataforma online se torna educativa para o conhecimento e a conscientização dos mais variados Temas.

Acesse o RPG AD Demo e descubra como funciona.

Acessar RPG AD Demo

RPG AD AQUA

Usando a modalidade de jogo RPG (Role-playing Game) digital, gerando desta forma um ambiente em que os jogadores criam e assumem personagens de acordo com a sua temática (cenário), os criadores do RPG AQUA desenvolveram uma didática em que uma plataforma online se torna educativa para o conhecimento e a conscientização sobre O Rio São Francisco.

Desenvolvido para ser trabalho dentro de âmbitos educacionais, seus criadores trazem questões importantes a serem estudadas sobre o Velho Chico, um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul, e seu destrato ambiental. Nesse sentido, o game promove a interatividade, compartilhamento de experiências e participação ativa dos indivíduos no processo de ensino e aprendizagem com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a importância da preservação dos recursos naturais!

Então por que não levar o RPG AQUA para a sua sala de aula e promover uma interatividade totalmente educacional e pedagógica com seus alunos? Ou melhor, por que não chamar os amigos para se juntar a esta experiência?!

Acessar RPG AD Aqua

RPG AD RELIGARE

O jogo de RPG RE-LIGARE, foi criado com o objetivo de levar os sujeitos de religião e patrimônio simbólico diverso a uma convivência harmônica e pacífica. Nesse sentido, o jogo procura demonstrar que a intolerância religiosa é algo que precisa ser combatida.

Então, o que está esperando para conhece-lo e jogá-lo?! Leve o RPG RE-LIGARE para a sua sala de aula e promova uma interatividade totalmente educacional e pedagógica com seus alunos! Ou melhor, por que não chamar os amigos para se juntar a esta experiência?!

Acessar RPG AD Religare

RPG AD TBC

O jogo de RPG (Role-playing Game) digital TBC, é uma ferramenta pedagógica educativa que pode ser jogada de forma presencial e a distância. Desta maneira, o jogo foi produzido com o intuito de contribuir com o conhecimento sobre educação para o Turismo de Base Comunitária (TBC), fazendo com que professores e estudantes criem interesse sobre as comunidades do Antigo Quilombo Cabula e a economia solidária desenvolvida dentro delas de maneira interativa, crítica e participativa.

Então por que não levar o RPG AD TBC para a sua sala de aula e promover uma interatividade totalmente educacional e pedagógica com seus alunos? Ou melhor, por que não chamar os amigos para se juntar a esta experiência?!

Acessar RPG AD TBC

RPG AD DIASPORA

Este jogo foi criado com a intenção de contribuir com o ensino de História da Abolição da Escravatura, principalmente, para os alunos de escolas públicas da região do Cabula e entorno. Desta forma, o RPG (Role-playing Game) Digital Diáspora desenvolve um ambiente de conscientização e interatividade sobre este tema tão importante.

Logo, o game promove experiências e participação ativa em um método de ensino e aprendizagem para que professores e alunos, de maneira engajada, possam aprender enquanto estudam; fortalecendo assim um ambiente crítico, reflexivo, participativo e de entretenimento.

Então por que não levar o RPG DIÁSPORA para a sua sala de aula e promover uma interatividade totalmente educacional e pedagógica com seus alunos? Ou melhor, por que não chamar os amigos para se juntar a esta experiência?!

Acessar RPG AD Diaspora

RPG AD 2 DE JULHO

O jogo RPGAD 2 DE JULHO, é um jogo Digital pedagógico de RPG (Role-playing Game) que tem como propósito criar um ambiente educativo e interativo envolvendo a temática da Independência da Bahia. Dessa forma, a interface digital do jogo vem a simular o cenário da cidade de Salvador-Bahia durante o século XIX.

A criação deste jogo veio com a ideia de elaborar uma plataforma digital que possibilitasse a interação dos estudantes no componente curricular História da Bahia, sendo capaz de gerar um ambiente no qual os alunos criassem gosto pelo que estavam estudando, produzindo neles uma criticidade a partir de um jogo educacional. Logo, praticando um ensino socioconstrutivista através de jogos de simulação.

Então, por que não jogar o RPGAD 2 DE JULHO com seus alunos? Ou melhor, por que você mesmo e seus amigos não presenciam uma experiência de ensino crítica reflexiva sobre esse grande momento para o desenvolvimento do Brasil? 

Clicando no link abaixo você poderá se cadastrar na plataforma e testemunhar a grande jornada de muitos heróis baianos lutando por sua independência, que tal fazer também parte disso?!

Acessar RPG AD 2 de Julho